Os cachorros são os melhores amigos dos homens e quanto ele é do tamanho adequado do seu apartamento, mais amigo ele vai ser seu. Nada é pior para um cachorro grande do que viver em pequenos espaços. Por isso, se você mora em um local pequeno e com pouco espaço, o cachorro pinscher pode ser uma boa escolha para ser sua companhia para todas as horas.

Além de serem muito protetores dos seus donos, esses cães são conhecidos pela energia e pelos latidos estridentes, que funcionam como um bom alarme. Eles são muito bonitos e sempre fazem poses perfeitas para serem fotografadas e atrair likes dos amigos e familiares. Se você está pensando em ter um cão, considere essa raça.

Pode ser que você não goste do primeiro pinscher que viu, o que é normal porque, o gosto pode variar de pessoa para pessoa. Dizem que os humanos buscam animais que parecem com eles, então, se você não encontrou nenhuma semelhança com um pinscher, comece a considerar outros cachorros ou busque por outras sub-raças de pinscher.

Sim, isso mesmo. Existem até seis tipos de pinscher vivendo pelo mundo. Essa contagem foi feita por uma federação especializada em cachorros. Entre os tipos de pinscher que existem estão o austríaco ou österreichischer, da Dinamarca ou Suécia, o affenpinscher, o doberman, o alemão e o pinscher miniatura. Saiba as principais diferenças entre eles.

Österreichischer ou austríaco

Uma das sub-raças que surgiu a partir do cruzamento com outros cães é o pinscher austríaco, primos dos bull terriers. Eles são mais pesados que a média e também são um pouco maiores. No entanto, eles são ótimos cães de guardas, principalmente de fazendas, pois são rápidos e muito inteligentes. Eles não gostam de estranhos e gostam de latir bastante quando veem alguém de quem desconfiam.

Pinscher da Dinamarca ou Suécia

Ainda na Europa, encontramos muitos pinscher da caça fazendeiro, como é conhecido pelos donos de fazendas da região. Eles possuem muita energia e conseguem cobrir grandes campos em pouco tempo. Além disso, costumam caçar ratos e possuem uma expectativa de vida de até 15 anos, um pouco maior que a média dos outros cães desse estilo.

Affenpinscher

Outro tipo de pinscher é o affenpinscher, uma cachorro de origem alemã e muito diferente dos demais primos da mesma raça. Eles possuem muitos mais pelos na cabeça, além de um focinho levemente achatado quando comparado aos outros tipos. Ele é bem pequeno, costuma chegar a 25 cm e apenas 4 quilos. Costuma ser todo preto e é bastante dócil, por conta do tamanho, não aguenta fazer muitos exercícios.

Pinscher alemão

Também da Alemanha, esse tipo é o clássico da raça. O pinscher alemão parece muito com uma miniatura de um Dobermann, que é inclusive  um primo distante desse cachorro. Ele é um pouco maior que a maioria dos outros pinschers e um ótimo companheiro para todas as horas, além de defender seus donos como verdadeiros cães de caça.

Miniatura é o preferido

Pequeno e bravo, o pinscher miniatura é o tipo mais comum no Brasil. Com na média 30 cm e 5 quilos, a miniatura é uma fofura para seus donos, porém, seu latido estridente é um verdadeiro sinal de alerta que acaba acordando a vizinhança toda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui